quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

AGUARDE! 
EM JUNHO... ENCONTRO DAS ÁGUIAS
 

Tema: "DE TODO O MEU CORAÇÃO"

Deuteronômio 10.12:Agora, pois, ó Israel, que é que o SENHOR requer de ti? Não é que temas o SENHOR, teu Deus, e andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração e de toda a tua alma, [...]”. 

Vivemos um tempo tão confuso! Se falarmos com sinceridade admitiremos que tem sido difícil discernir a voz de Deus em meio a tantas outras vozes nesse verdadeiro "mercado espiritual evangélico". As pessoas tem se perdido em meios a tantas promessas de vida melhor e de resultados rápidos através das mais inusitadas barganhas e simpatias “espirituais”.
Já não há inversão de valores, esse processo parece já estar completo, o que há é a afirmação dos novos valores que entraram em substituição aos anteriores. A fama, o sucesso e o reconhecimento humano têm sido postos como êxito ministerial. Os dons, tanto espirituais quanto ministeriais, e a unção que impressiona os olhos humanos tem sido postos como sendo sinal de uma vida cristã plena, bem como a vida próspera. Os sonhos dos jovens já não são marcar a sua geração como fizeram os mártires do passado e sim como fazem os artistas do meio gospel atual. Os modismos têm sido grandes atrativos para a aparente conquista de almas e o inchaço definitivamente substituiu o crescimento sadio e natural nas igrejas. Hoje igrejas não parecem ser mais famílias e sim empresas. 
Mas, o que realmente o Senhor tem desejado dessa geração? Não estará Ele satisfeito com as belas músicas? Com os pomposos e gigantescos templos? Com os programas de TV e rádio e até mesmo com as emissoras de comunicação pertencentes a algumas denominações? Com as posições de influência e destaque que alguns cristãos têm assumido? Estamos nos achando bem sucedidos e certos de que toda a nossa estrutura nos garantirá a vitória.
Na verdade, em meio a um suposto triunfalismo da igreja moderna, é preciso parar, olhar para os céus e perguntar: O que temos feito tem te agradado, Senhor? Imaginemos que o Senhor responda com outra pergunta: Tudo o que vocês tem feito para mim tem sido de todo o coração?
A verdade é que, assim como Israel no tempo do êxodo, se o coração da igreja como um todo estivesse no Senhor, com toda a capacidade que ela tem hoje, a grande comissão já estaria completa, uma onda de salvação invadiria o mundo, o Senhor nos mostraria a Sua face e chegaríamos à terra prometida.
Pr. Diego Belo

2 comentários:

  1. ..."Elias na caverna descobriu q ainda existian sete mil q não se renderan"...uma pergunta: alguen sabe o nome de algun desses milhares?
    isso m faz pensar e ter certeza q o reino de Deus e sustentado muito mais por anonimos fiéis do q por famosos inconsequentes naquilo q pregam!!!
    nada contra a fama! mas sim contra o q alguem e capaz d fazr pra se manter famoso!!!

    ResponderExcluir
  2. Falor tudo meu brow, Nelson. Deus está levantando pessoas iguais a mim e a você: que simplesmente querem ver a sua vontade sendo feita na terra, assim como ela é feita no céu. Toda glória, toda honra, todo louvor somente a ele, não a nós.

    ResponderExcluir